Diretoria do Galo volta atrás e desiste de grande negócio para o clube

Segundo informações de Lucas Tanaka, o Galo tem um projeto de voltar com o futsal, mas que foi jogado de lado no início do ano passado. Ainda de acordo com ele, estava tudo pronto para irem ao mercado, mas recuaram e, desde então, o proposta está parada.

Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Falcão, inclusive, chegou a se oferecer para entrar no projeto, mas as conversas não caminharam. Tanaka ainda disse que já havia sido elaborado um amplo mapeamento de mercado, incluindo possíveis locais para os jogos, parcerias com prefeituras e instalações para treinamento.

Galo tem história no futsal

O ano de 1999 permanecerá eternamente na memória dos torcedores do Galo. Após ter conquistado a Liga Nacional de Futsal em 1997 e a Copa Intercontinental em 1998, o clube fortaleceu ainda mais sua constelação de craques, resultando na conquista do bicampeonato da LNF.

Um momento especial foi a inédita parceria entre o já consagrado Manoel Tobias e o emergente craque Falcão. Ao oitavo episódio do Especial SporTV Futsal, o lendário camisa 12 falou sobre aquele time.

“O Atlético-MG tinha um time fora da curva. Foi a única vez em que eu e Manoel Tobias jogamos juntos por clubes. Tinha também Lenísio, Rogério, Índio, Saad e Cacau… Era um dos melhores times da história. Para mim, aquele título foi muito especial, porque foi uma afirmação, o meu primeiro título de Liga Nacional, fazendo três gols na final”, disse Falcão.

Realmente, o desempenho do Galo em 1999 foi impressionante em termos de estatísticas. Durante a Liga Nacional de Futsal, a equipe disputou 34 jogos, conquistando 24 vitórias, registrando sete empates e apenas três derrotas, marcando um total incrível de 180 gols.

Comentários estão fechados.