Diretoria não perde tempo e define nome de novo reforço do Atlético-MG
A semana iniciou de maneira agitada ao Atlético-MG, acumulando seu segundo revés pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo (7). Após o confronto contra o Botafogo, o Galo se prepara para encarar o Cuiabá, nesta quarta (10), buscando uma motivação extra para tentar superar o Internacional em casa, no sábado (13). Em semana decisiva, o clube divulgou uma importante saída do time.
De acordo com a Rádio Itatiaia, o Flamengo está tirando o preparador de goleiros Rogério Maia, da comissão técnica do Atlético. O profissional pediu para deixar a equipe mineira com um destino já definido, novamente ao lado de Jorge Sampaoli, desta vez, vestindo a camisa Rubro-negra. Rogério chegou à Cidade do Galo justamente por sugestão do argentino, em 2020.
Correndo contra o tempo, o clube anunciou um substituto para a posição, garantindo Danilo Minutti, companheiro de Maia no Atlético, como o novo preparador. Minutti foi contratado há três anos junto ao Vasco da Gama. O nome de experiência acumula passagens por Palmeiras e no Egito, onde trabalhou ao lado de Alberto Valentim. A trajetória alivia a preocupação da torcida.
Atlético se despede nas redes sociais
Em agradecimento, o clube publicou uma nota redes sociais, mas a saída para o Flamengo ainda divide a opinião da torcida nos comentários. “O Atlético agradece ao treinador de goleiros pelo profissionalismo, pelo companheirismo e pelo trabalho de qualidade à frente da preparação dos nossos paredões. Boa sorte”, publicou o Galo em suas redes sociais. Enquanto isso, passou o bastão para Danilo.
O Atlético terá que revelar uma mudança de chave para a temporada, já que ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro e ainda não conseguiu firmar uma sequência positiva ao lado do técnico Eduardo Coudet. Após o confronto contra o Internacional, o Galo terá que enfrentar o duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, quando recebe o Corinthians, no Mineirão.
Comentários estão fechados.