Dirigente abre o jogo sobre finanças do Galo
O Atlético-MG é uma das grandes potências do futebol brasileiro, além de um grande elenco, o clube é o atual campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o Galo tem uma dívida de R$1,3 bilhão, uma das maiores do futebol brasileiro.
Em entrevista ao Podcast Papo de Setoristas, do Portal Superesportes, Rodrigo Caetano explicou que apesar da situação financeira delicada vivida pelo Atlético, o clube consegue arcar com seus compromissos pagando seus atletas em dia:
“Estamos pagando os salários, premiações, direitos de imagem, tudo em dia. Isso é uma conquista e traz uma tranquilidade para o ambiente. Esse impacto negativo não existe no Galo.”
O dirigente também explicou a situação do alvinegro no mercado de transferências e fez questão de destacar que o clube não venha fazendo grandes investimentos, também não não perdeu nenhum titular:
“(Não) perdemos nenhum titular. Não temos dinheiro para comprar atletas, temos que seguir diretrizes, é a realidade. Eu queria ter dinheiro infinito para contratar, mas não dá para ter tudo. Hoje o Galo não tem capacidade de investimento.”
Dirigente garante estar próximo de renovação com o Galo
Outro ponto abordado por Caetano em sua entrevista foi sobre a situação do seu contrato, que termina no fim de 2022. Segundo o dirigente, ainda não houveram conversas para estender o vínculo por conta da agenda corrida do Atlético, mas deu a entender que a renovação deverá acontecer após uma conversa com a diretoria e os 4 R’s:
“Neste sentido não (teve nenhuma conversa para renovação). Eu penso que irá acontecer. É o que eu preciso: conversar com eles. Mas tudo tem o seu tempo. Temos coisas mais importantes. O número de jogos que tínhamos neste primeiro semestre, viagem, fase de grupos da Libertadores.”
Comentários estão fechados.