Dirigente da CBF toma decisão e Atlético-MG é comunicado
Apesar de estarmos com a Copa do Mundo do Catar em andamento, o presidente da comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Wilson Seneme fez uma revelação e o Atlético-MG segue de olho. Segundo ele, os jogos no Brasil deverão ter acréscimos mais abundantes.
“É uma tendência esse maior rigor. Não só em relação às perdas de tempo grandes do jogo. Mas também os arremessos laterais, a demora no tiro de meta, a chamada cera. A Fifa tem demonstrado essa preocupação. É entregar para o público uma quantidade maior de bola rolando. É um desafio para o Campeonato Brasileiro. Já tivemos aumento nos tempos de acréscimos em 2022 e em 2023, provavelmente a gente vai trabalhar com números maiores“, disse.
Pré-temporada da arbitragem
O próprio Wilson Seneme no final de novembro falou a respeito da preparação dos árbitros visando a próxima temporada. O trabalho feito tem como objetivo a preparação para os estaduais que abre o calendário do futebol brasileiro.
“O objetivo é antecipar as pré-temporadas do ano de 2023 e realizá-las aproveitando este período da Copa do Mundo. A ideia é trazer os árbitros para treiná-los nos campos com jogadores, e assim vivenciar situações que ocorreram durante a temporada de 2022. Assim podemos corrigir, adaptar e trabalhar os árbitros visando o próximo ano“, afirmou.
O ex-árbitro ainda finalizou dizendo: “Os trabalhos práticos são fundamentais porque demonstram a realidade de jogo, é treinar repetidamente as situações que ocorrem em jogo. Treinamos os erros, acertos e fazemos as correções para melhorar nas situações reais de jogo. Por isso estamos também aproveitando a oportunidade para treinar os árbitros de vídeo, adaptá-los e buscar qualificar cada vez mais e, assim, colher os frutos em 2023.”
Comentários estão fechados.