Dirigente de rival do Galo aponta culpado pelo rebaixamento do clube

O primeiro rebaixado matematicamente para a Série B 2024 foi o América-MG. Após campanha oscilante e regada de tropeços alarmantes, o rival do Galo se despediu da elite do futebol brasileiro. Apesar dos torcedores pegarem no pé dos jogadores, Euler Araújo, integrante do Conselho de Administração do clube puxou a responsabilidade da queda para si.

Na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG enfrentou o Cruzeiro e foi derrotado por 1 a 0. Com o resultado do tropeço diante do rival, o Verdão foi automaticamente jogado para a segunda divisão. Durante reunião para detalhar o Campeonato Mineiro 2024, dirigentes do Coelho falaram sobre a campanha desastrosa do alviverde.

“Se têm culpados somos só eu e Salum (Presidente da SAF do América). Porque somos nós que decidimos. Nós que estamos à frente de tudo” – pontuou Euler Araújo.

O que poderia ter sido a melhor temporada do Coelho, se transformou em um grande pesadelo com o rebaixamento. Durante sua história, foi a primeira vez que o América Mineiro disputou a Copa Sul-Americana. Com um elenco inferior, o rival do Galo acabou sendo eliminado nas quartas de final para o Fortaleza, que se tornaria o vice-campeão.

Dois rivais do Galo em declínio

Além de contar com o América-MG já rebaixado, o Galo pode ganhar mais um motivo para se alegrar. Vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Felipão vê o Cruzeiro nadando contra a maré. Em campanha fora de curva, o campeão da Série B 2022 é um grande concorrente a voltar para a segunda divisão.

De modo geral, o principal rival do Galo briga com Vasco, Bahia, Cruzeiro, Santos, Corinthians, Fortaleza, São Paulo e Cuiabá para não ser rebaixado. Restando apenas duas rodadas para o fim da temporada, é provável que o último decadente seja revelado apenas na 38ª rodada.

Comentários estão fechados.