Dirigente do Athletico-PR está preocupado com jogo contra o Galo na Arena MRV
Antes do confronto entre Galo e Athletico-PR no último sábado (29), o CEO do Furacão, Alexandre Mattos, visitou a Arena MRV para verificar o andamento das obras finais. O dirigente compartilhou suas impressões sobre o estádio, em entrevista ao Globo Esporte, e disse que será muito difícil vencer o Alvinegro na sua nova casa.
Durante a visita, Mattos ficou impressionado com a distância entre o primeiro lance de arquibancada dos setores inferiores e as linhas lateral e de fundo do campo. Ele ressaltou que na lateral a distância é de 8 metros, enquanto atrás do gol, ela aumenta para 10,5 metros, algo semelhante ao que vivencia na Arena da Baixada.
“O que me chamou atenção foi a proximidade do torcedor. Conhecendo a torcida do Atlético, vai ser um caldeirão. O Atlético vai ganhar muito tecnicamente. Já é um time com alto índice de vitórias em casa. Com a arena, mais ainda. E vai subir o patamar financeiro e patrimonial que o Clube Atlético Mineiro merece“, disse.
O Atlético tem planos de começar a utilizar a Arena para jogos oficiais a partir de agosto deste ano e, enquanto isso, o time tem revezado entre o Mineirão e o Independência. No último sábado (29), por exemplo, venceu o Furacão no Horto.
Eventos de inauguração
O Alvinegro planeja cinco eventos de inauguração de seu novo estádio tendo um já realizado. O “Nascimento do Campo” contou com com cerca de nove mil pessoas que acompanharam a marcação das linhas de campo, instalação de traves e primeiros chutes a gol. O “Arrepia BH”, “Lendas do Galo”, “Inauguração oficial” e o “Sacode BH” são outras celebrações a serem realizadas.
Comentários estão fechados.