Dirigente do Atlético critica decisão da CBF para local da Supercopa

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, não gostou nenhum pouco de decisão da CBF em marcar a final da Supercopa do Brasil em Cuiabá. Por meio de uma nota oficial do clube, o presidente criticou a falta de isonomia da entidade por considerar que o novo local é de difícil acesso a torcedores atleticanos.

Além disso, o mandatário alvinegro entende que por ser o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético deveria no mínimo ser tratado com igualdade pela CBF, algo que segundo ele não aconteceu. Uma vez que o Flamengo foi avisado antes sobre o local do jogo, prova disso é a reserva de hotel feita pelo clube antes do anúncio oficial.

Sérgio Coelho também fez questão de lembrar que o Atlético é um time que historicamente sempre foi prejudicado pela instituição, principalmente em confrontos contra o Flamengo. O cartola relembrou os confrontos na década de 80 onde o rubro-negro foi claramente favorecido. Confira um trecho da nota abaixo:

“Sr. Ednaldo, presidente da CBF, boa noite! Respeitosamente, venho demonstrar minha indignação e meu sentimento de injustiça com a decisão tomada por V.Sa. de levar a Supercopa do Brasil para a Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Como é sabido, o Atlético foi campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, em 2021, enquanto o Flamengo entrou nessa disputa por mera liberalidade do regulamento, já que nada conquistou no ano passado. Não obstante os fatos acima, a decisão do local do jogo, na forma que foi tomada, é extremamente prejudicial ao Atlético…”

Derrota para a URT não muda planos do Atlético

O Atlético saiu de campo derrotado pela primeira vez na temporada na noite de ontem (9), o revés de 1×0 para a URT não muda em nada a preparação do clube para a Supercopa do Brasil no próximo dia 20, contra o Flamengo. O treinador El Turco Mohamed falou sobre a preparação para o confronto:

“Estamos bem, faltam 10 dias para a partida. Vamos chegar em ótimas condições. A equipe vai estar como a gente planificou, com três partidas jogadas para cada jogador, e descansados. Iremos jogar muito bem – disse o técnico.”

Comentários estão fechados.