Dirigente do Atlético-MG revela contratação no nível de SAF para o clube

O Atlético-MG vive temporada extremamente importante em sua história, de transformações que influenciarão diretamente no futuro da equipe mineira. Na última quinta-feira (20), a grande decisão foi com a aprovação do Conselho Deliberativo, sobre o modelo da nova SAF do Galo, extremamente essencial para que o clube encerre a maior dívida do futebol brasileiro, algo próximo à R$ 1,8 bilhão.

A dívida interfere diretamente no funcionamento do time, na possibilidade de contratações, e dificulta que o clube permaneça com as contas em dia, principalmente em relação ao salário. No entanto, o trabalho nos bastidores segue a todo vapor, e um nome ainda pode ser anunciado nos próximos dias, pensando na reposição do time na atual janela de transferências.

Em entrevista ao canal Breno Galante, o CEO do Atlético, Bruno Muzzi, revelou o perfil esperado pelo clube, na atual janela de transferências, descartando a possibilidade de um jogador estilo Hulk, uma possível estrela. A ideia é buscar um jogador entre 20, 23 anos, que já tenha tido tempo para demonstrar seu futebol, mas possa evoluir ainda mais ao lado da equipe mineira.

Atlético se prepara para importante desafio

Junto à grande mudança no time, o Atlético passa por fase extremamente delicada dentro dos gramados, ainda em busca da primeira vitória ao comando do técnico Felipão. O treinador atuou ao lado da equipe mineira em sete jogos, garantiu quatro empates, contra Fluminense, Libertad, América e Goiás, além de três decepcionantes derrotas, contra Corinthians, Fortaleza e Grêmio.

O próximo desafio será diante do Flamengo, o maior rival interestadual do futebol nacional, no sábado (29). A partida é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e será realizada na Arena Independência, às 21h. O Galo segue em queda na tabela, ocupando a 13ª posição, com 21 pontos, enquanto a equipe carioca segue em terceiro, com 28 pontos.

Comentários estão fechados.