Dirigente do Atlético-MG revela que jogador importante pode estar de saída

O diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano concedeu entrevista ao jornalista Afonso Alberto, e falou sobre alguns temas. Dentre eles, a possível saída de Nacho Fernández para o River Plate, noticiado pela mídia argentina.

Acho o Nacho um belo jogador, tanto que fomos buscá-lo no River. O Nacho tem questão pessoal, a esposa está grávida. Vai entrar no último ano de contrato. Obviamente que ele vai sair daqui, ou sairá, ou sairia, caso seja negociação importante do Galo. Está sob contrato“, disse. O dirigente também fez uma ponderação, sem citar o nome do “hermano”.

O Coudet é um cara de time intenso e muito físico, marcação lá em cima. Conheço bem. A exigência física do Coudet é absurda. Muitas vezes um determinado jogador não consegue se adaptar ao modelo de jogo. Não é questão de qualidade técnica, mas de o atleta ter o entendimento e poder entregar“, comentou.

Vale lembrar que o contrato de Nacho vai até o final de 2023 e, com isso, a partir do meio do ano, o camisa 26 já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. No entanto, apesar das especulações, ele está nos planos de Coudet.

O Nacho é grande jogador, grande profissional. Tem questões pessoais envolvidas. Não ouvi dele esse desejo (de voltar ao River), especificamente. Estamos planejando com ele no elenco. Se surgir algo interessante, vamos colocar na mesa para debate e a decisão não será minha, será de todos da gestão do Galo e do treinador“, finalizou Caetano.

Nacho pelo Galo

Até o momento Nacho possui 107 jogos com a camisa alvinegra, com 19 gols marcados. Conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Mineiros (2021 e 2022), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

Comentários estão fechados.