Dirigente do Galo abre o jogo sobre venda de atletas
Atualmente, a CBF só permite que cada equipe relacione cinco estrangeiros por partida. O elenco atleticano atualmente conta com: Alonso, Godín, Zaracho, Nacho, Dylan, Savarino e Vargas. Em 2021 a equipe contava com 6 estrangeiros e nem sempre o técnico Cuca teve que deixar de relacionar algum deles, uma vez que por conta das Datas FIFA e das lesões, nem sempre todos os estrangeiros estavam disponíveis ao mesmo tempo. Mesmo assim, segundo o presidente Sérgio Coelho, o clube não pretende negociar nenhum estrangeiro por conta do limite:
“Todos esses jogadores citados, nós não temos o menor interesse que saiam do nosso plantel. São jogadores importantes. Acho que o treinador consegue trabalhar com sete estrangeiros. No ano passado tínhamos esse número também né? Isso dá para ir trabalhando. “
Rival do Galo promete fazer jogo duro na final
Atlético e Cruzeiro são dois rivais históricos e dois maiores clubes de Minas Gerais. Mesmo que o Galo leve ampla vantagem no confronto geral (208 vitórias, 137 empates e 171 derrotas), a rivalidade sempre foi parelha. Em 2019 o Cruzeiro foi rebaixado à Série B, se afundou em dívidas e desde então não conseguiu voltar a elite do futebol brasileiro.
Nem mesmo a transformação do clube em SAF, chefiada por Ronaldo Fenômeno, diminuiu a distância entre Cruzeiro e Atlético. Isso pode ser percebido no orçamentos dos clubes para 2022: enquanto o Galo espera gastar R$471 em ativos relacionados ao futebol, a Raposa espera gastar R$35 milhões.
Para o zagueiro Eduardo Brock, caso o Cruzeiro queira sair com o título na final do próximo sábado (2), a equipe que já fez jogo duro com o Atlético na primeira fase (mas acabou derrotada), terá que fazer sua melhor partida no ano:
“A atmosfera muda não só dentro do clube como externamente. Qualquer ambiente em que eu esteja, todo mundo só fala nisso. É uma semana muito intensa, mas boa de trabalhar. Temos um grande jogo no fim de semana. A gente trabalha muito para chegar a uma final. Passamos por muitas coisas para chegar a essa final. A gente quer trabalhar bem durante a semana para tentar reproduzir no jogo e fazer o melhor jogo do Cruzeiro no ano.”
Comentários estão fechados.