Dirigente do Galo desmente fake news feita para difamá-lo
Erasmo Damiani, gerente geral das categorias de base do Galo, participou do programa ‘Mesa Redonda‘, da Rádio Itatiaia e negou as informações que estava na Disney durante a Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano. O diretor revelou que sua família estava nos Estados Unidos, até pelo aniversário de sua filha.
Vale lembrar que o Atlético foi eliminado na 3ª fase da competição, após empatar com o Água Santa no tempo regulamentar por 1×1 e perder nos pênaltis. Um dos destaques da equipe na competição foi o atacante Isaac, de 18 anos, que acredita que o Galinho poderia ter alçado voos maiores.
“Sabíamos que poderíamos ir muito mais longe. Fizemos uma boa primeira fase, entretanto, paramos em uma situação de competência que foram os pênaltis diante do Água Santa. Faz parte, mas dava pra ter chegado mais longe“, disse.
Planos e novidades para as categorias de base do Galo
Setor mais criticado do Galo, as categorias de base do clube irá passar por algumas mudanças para o ano de 2023, a começar pelo investimento, que será na casa dos R$ 37 milhões – quase 50% a mais que no ano passado. Confira o material feito pela presidência do Atlético e distribuído para a imprensa:
- Avaliações qualitativas serão trimestrais;
- CIGA (Centro de Informação do Galo) terá um braço específico na base;
- Aumento de 48% de investimento em relação a 2022;
- Contrato com núcleos de formação e parceria com outros 20;
- Aumento para 4.000 testes de jogadores;
- Instalação de grama sintética nos campos da base no CT;
- Aumento de olheiros para 41;
- Realização de peneiras;
- Plataforma para envio de vídeos e pedidos de testes.
Comentários estão fechados.