Dirigente do Galo não se omite e dá detalhes sobre o novo técnico do clube

Uma das grandes questões que estão rodando os bastidores do Galo, é o nome do novo treinador. O diretor de futebol, Rodrigo Caetano foi questionado sobre nomes, mas falou a respeito do DNA do clube.

Ao olhar um novo treinador, é preciso olhar primeiro para o DNA do Galo. Ele é mais importante (que as características do treinador). Já estou há dois anos aqui, mas fiz esse estudo muito antes de chegar. Eu penso que o treinador tem que entender que o Galo joga sempre de forma muito propositiva, buscando a vitória e com intensidade“, disse.

Ele completou. “Dificilmente, raros são os casos, em que se admite a possibilidade de jogar um pouco de forma reativa. Isso tem que estar muito claro para quem vem. Mais importante do que o DNA de quem chega, é que (o novo técnico) entenda como é o DNA do clube e do seu torcedor e a sua expectativa“, explicou.

Caetano quer Atlético como personagem principal

Além de falar sobre as características do novo comandante, o dirigente deixou claro como quer o time em 2023: protagonista. “Não se imagina jogar dentro do Mineirão – já que nossa casa só fica pronta no ano que vem – e fazer um confronto onde a torcida adversária vai ser mais propositiva que o Galo. Impossível! Tem que estar claro (para o novo técnico) que o Galo tem que ser protagonista. Sempre com muita intensidade e disputa. Um time muito competitivo. (…) Como falei, o mercado não é fácil para treinador. Nós vamos tentar fazer a melhor escolha possível. Mas que o técnico entenda essa forma de existir e ser do Clube Atlético Mineiro“, disse Caetano.

Comentários estão fechados.