Dirigente do Galo viaja até a África para viabilizar a chegada de reforços

Dennys Dilettoso, o coordenador de captação do Galo, realizou uma viagem à África para observar atletas. Nesta última terça-feira (21), ele compartilhou uma foto nas redes sociais, mostrando um campo de futebol em Gana.

Dennys que ingressou no Atlético em junho, assumindo o cargo que anteriormente era ocupado por Victor Aurélio, que se transferiu para o Flamengo. Com formação em educação física, ele desempenhava o papel de gerente da base no América.

Antes de integrar a equipe do Coelho, Dennys Dilettoso atuou como coordenador do Sub-23 do Figueirense e nas categorias de base da Chapecoense e do Paraná. Sua trajetória profissional teve início como preparador físico no Atlético Taboão da Serra.

Galo com novidade na base

No início de junho, o Galo anunciou uma nova abordagem para a seleção de atletas nas categorias de base. O clube estabeleceu uma parceria com a DSFootball, um aplicativo que irá colaborar com os observadores técnicos.

Jovens de diferentes partes do mundo terão a oportunidade de buscar uma vaga nas categorias de base do Atlético por meio dessa plataforma. O processo de avaliação inicial ocorre através do envio de vídeos, que passam por uma análise prévia antes de chegarem aos profissionais do clube.

  • “Vamos ampliar a abrangência na observação de jovens atletas e dar ainda mais oportunidades a quem deseja integrar a nossa base, tornando o processo de seleção ainda mais acessível”, disse o ex-coordenador de captação do Galo, Victor Aurélio.
  • “É com muita satisfação que nós damos as boas-vindas ao Galo! Clube de gigante expressão em nosso futebol. Nossa parceria tem como principal objetivo oferecer novas oportunidades para atletas de todo Brasil, direto para as categorias de base do Galo”, publicou a DSFootball.

Comentários estão fechados.