Dirigente expõe detalhes de saída de craque do Atlético-MG

Algumas especulações sobre a venda de Savarino foram compartilhadas na última semana; segundo o Portal Fala Galo, o atleta estaria voltando para o futebol dos Estados Unidos, em específico ao Real Salt Lake, e deve acontecer no valor de R$ 14,63 milhões (3 milhões de dólares) por apenas 40% dos direitos. O Atlético ainda deseja manter 20% para futuras negociações.

Rodrigo Caeteno, responsável pelas negociações, comentou sobre a situação do clube e sabe sobre o desejo da torcida em manter o jogador no clube. Na partida entre Atlético e Coritiba no estádio Independência, Savarino marcou dois gols pelo Galo, no entanto não vem recebendo tanto espaço, e deseja sair pela titularidade.

“Nós gostaríamos que a realidade não fosse essa e tivéssemos condição de manter o atual elenco na atualidade e até mesmo agregar, mas não é isso que o Galo atravessa. A gente vive uma tentativa de chegar a estabilidade financeira. Por isso, nós temos que analisar sozinho qualquer tipo de consulta ou proposta. Eu não tomo decisão sozinho, é junto com o colegiado. Presidente Sérgio Coelho e 4Rs”, disse Caetano. 

Dívidas no Galo

Rodrigo ainda comentou sobre a dívida em relação à Nacho Fernández, após muitas especulações sobre o financeiro falho do Atlético. No entanto o clube divulgou que já quitou 80% do pagamento, mesmo que com atrasos.

“O perfil de jogador que chega ao Galo é de ‘boas oportunidades’. É aquele que não tem investimento inicial. Desde que cheguei, o único investimento de aquisição foi o Nacho e vocês viram que nem isso a gente teve condição de cumprir rigorosamente em dia. Só que isso não invalida a nossa posse. Hoje, com a nossa comissão, a gente está satisfeito, mas se formos atingidos, na janela de julho, por algum movimento de perda, obviamente vamos ter que repor”, revelou o dirigente.

Comentários estão fechados.