Dirigente não se cala e revela segredo da base do Galo

Nesta segunda-feira (8), o técnico da Seleção Brasileira, Tite, revelou a lista de convocados para a Copa do Mundo do Catar e surpreendeu ao citar um antigo jogador da base do Atlético. O zagueiro Bremer, que passou pela base e virou titular no profissional do Galo, no início de 2018. Assim, a importância do início do atleta vem à tona em mais um momento e o ex-jogador e dirigente, Victor, revela os cuidados.

“O menino que chega na categoria de base, ou que quer ser jogador de futebol, já vem com uma expectativa da família. É pai, é irmão, primo, ‘os parça’, que quer colar no cara e ver esse menino como a salvação da família e deposita toda a esperança nele. O que o Felipe (Felipe Ximenes, gestor de futebol) falou do pai ser um parceiro na formação, às vezes acaba sendo alguém que atrapalha”, comenta o ex-atleta.

Em palestra, Victor ressalta a importância desse cuidado com a participação da família na formação dos garotos da base e, por isso, comenta: “Eu particularmente sou contra a presença de pais em sessões de treinamento. Jogos é difícil você não colocar, mas treinamento não tem que ter familiar acompanhando”, afirmou. O ex-goleiro alvinegro deixa claro que o treinamento é momento de focar na evolução em campo.

São Victor comenta importância de empresários conscientes

Em diversas oportunidades a vontade do “pai” pode acabar inibindo a atuação do atleta que se preocupa em não cometer erros mais do que o necessário. É certo também que muitos garotos não possuem uma estrutura familiar de apoio e de acordo com o ídolo do Galo, os empresários devem ser conscientes, realizando um papel de formador e não pensando nos valores que o garoto pode render.

“Vejo também um grande problema no relacionamento com os representes desses meninos, os empresários. O empresário tem que ser parceiro, ele tem que ser um coach, um formador. Às vezes a preocupação do empresário é fazer números, é vender, é fazer com que aquele menino se torne uma grande receita para o clube e, consequentemente, para ele”, disse.

Comentários estão fechados.