Dirigente revela detalhes da saída de craque do Atlético-MG
O Atlético-MG enfrentou o Independiente del Valle, na quinta-feira passada (19), e conseguiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores, após vitória por 3 a 1, no Mineirão. Hulk mais uma vez surpreendeu, balançou as redes duas vezes para o Galo, o primeiro gol ainda aos nove minutos do primeiro tempo; William Vargas ainda marcou para o Independiente, mas Savinho cravou a classificação.
O craque de apenas 18 anos, marcou seu primeiro gol como profissional, e vinha recebendo mais oportunidades em campo. No entanto, já está negociado com o Grupo City, responsável por gerenciar diversos times, incluindo o Manchester City. Em participação no podcast Superesportes Entrevista, Rodrigo Caetano revelou os valores da venda, e a data de saída do jogador.
O atleta estreou no profissional quando tinha apenas 16 anos, em 2020. Com o grande sucesso do elenco do Atlético, repleto de ídolos, Savio acabou não ganhando tanto espaço, e atuou em apenas 30 partidas em quase dois anos no profissional.
Savinho deve deixar o Galo em julho
Savinho, jogador reserva da equipe alvinegra, foi vendido por 6,5 milhões de euros, (cerca de R$ 32,5 milhões na cotação atual). A ideia é que provavelmente o atleta será adquirido pelo Manchester City para utilizá-lo como empréstimo ao Girona ou ao Troyes. O PSV, da Holanda, também pode ser um possível futuro.
“É algo que estamos vendo ainda, mas vai depender muito do projeto de carreira que esse clube ou grupo vai definir para ele. Enquanto isso, vai seguir sendo aproveitado, ainda mais agora, com as lesões dos jogadores de frente. Ele cada vez mais terá minutagem”, contou Caetano.
Como o destino final ainda não foi confirmado, Rodrigo Caetano, como de costume, não afirma e nem divulga nada, sem que todo o planejamento esteja alinhado, mas deu uma previsão:
“À princípio, se eu puder te falar quando ele vai sair, vai depender do país no qual ele for. Cada país tem uma janela diferente. Hoje, não saberia te cravar. Se tudo se confirmar e finalizar a operação, muito provavelmente a partir de julho”, completou.
Comentários estão fechados.