Dirigente revela interesse do Galo na contratação de Alexis Sánchez
Nos últimos dias, muito vem se especulando sobre uma provável vinda de Alexis Sánchez ao Brasil, inclusive ao Galo. No entanto, o jornalista Marco Geves entrou em contato com uma fonte da direção do Alvinegro, que garantiu que não existe negócio, já que o clube não possui recursos para tal investimento.
Bom ressaltar que o representante dos interesses do chileno no Brasil é o agente André Cury. Recentemente, o empresário chegou a um acordo para receber R$ 61 milhões do Atlético referentes a dívidas pendentes do passado.
No entanto, quem de fato procurou o jogador foi o Santos. O clube buscou informações sobre as possibilidades de contratação de Sánchez, porém, as respostas não foram encorajadoras, já que ele demonstrou relutância em se transferir para o futebol brasileiro.
A rádio Itatiaia trouxe a informação que o atacante deseja continuar atuando na Europa, visto que registrou 18 gols e ofereceu três assistências em 44 partidas pelo Olympique de Marseille, da França, na última temporada. Um cenário que se apresenta como uma possibilidade para o atleta é o mercado turco.
Carreira de Alexis Sánchez
Alexis Sánchez iniciou sua carreira no Cobreloa, no Chile, em 2005, e antes de sua mudança para a Europa, ele também teve passagens pelo Colo-Colo no Chile e pelo River Plate na Argentina. Sua estreia no cenário europeu se deu na Udinese, onde atuou de 2008 a 2011.
Na temporada 2011/12, ele deu o passo para o Barcelona, permanecendo até 2014, e seus feitos foram notáveis: 141 partidas, 46 gols e 30 assistências. Após sua passagem pela Espanha, o chileno defendeu as cores do Arsenal e Manchester United, ambos na Inglaterra, e da Internazionale, na Itália.
Além de sua sólida trajetória em clubes, Sánchez também teve uma presença constante na Seleção Chilena. Vestindo a camisa de seu país, conquistou duas vezes a Copa América e jogou duas edições da Copa do Mundo (2010 e 2014).
Comentários estão fechados.