Dirigente se encontra com Coudet para tentar tirar treinador do Galo
Eduardo Coudet, que vinha sendo pressionado por resultados, conseguiu “respirar” no comando do Galo, após as vitórias sobre Cuiabá e Internacional. No entanto, segundo o setorista do Colorado, Samuel Batista, o argentino se encontrou com o presidente do clube gaúcho, Alessandro Barcellos, na última sexta-feira (12).
De acordo com ele, o treinador e o dirigente são mais que amigos pessoais, e uma possível demissão de Mano Menezes poderia abrir vaga para Coudet voltar ao Internacional. Chacho treinou o Inter em 2020, e antes de pedir demissão, deixou a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro, além de classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e oitavas da Libertadores.
Ao todo foram 46 jogos, com 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas – aproveitamento de 61,5%. Coudet foi afetado por questões relacionadas à diretoria do Internacional, à incerteza de ter um time competitivo até o final da temporada e à proposta do Celta de Vigo, da Espanha.
Possível volta ao Rio Grande do Sul
O “hermano” enfrentou seu ex-clube pela primeira vez, resultando em uma vitória por 2 a 0 no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado (13). Na entrevista coletiva após o jogo, Coudet enfatizou seu desejo de retornar ao Inter algum dia, apesar dos problemas enfrentados com a diretoria.
“Sentimentalmente sim. Tenho muitos amigos no Inter, fiz muitos amigos, funcionários, quem trabalha no clube. Sempre me trataram bem. Foi o clube que abriu as portas aqui no Brasil. Eu sou muito agradecido com todo esse pessoal, com o torcedor do Inter, como me trataram. Tenho uma dívida com esse clube, com o torcedor e, algum dia, quem sabe, o futebol vai deixar pagar essa dívida. Agora, penso aqui e, por sorte, fizemos um grande jogo“, disse.
Comentários estão fechados.