Dirigentes de Galo e América se reúnem antes de clássico pela Libertadores

0

Atlético e América protagonizam a rivalidade mais antiga do estado de Minas Gerais, ao longo de 110 anos, foram 416 jogos com 208 vitórias do Galo, 104 empates e 104 vitórias do Coelho. Hoje (13), os dois clubes fazem o jogo mais importante dessa rivalidade, pela primeira vez na história, um clássico mineiro será disputado na Copa Libertadores.

Os dirigentes dos dois clubes se reuniram para um almoço na tarde desta quarta-feira (13), as vésperas da partida. Além de promover o grande confronto, a ideia por trás do encontro é mostrar que a rivalidade entre os clubes fica só dentro de campo. Em entrevista à Galo TV, o vice presidente alvinegro falou sobre isso:

“É um encontro inédito entre Atlético e América, participando de uma mesma competição internacional. É um marco muito importante para nós. Essa questão de fazer esses encontros, é muito bom nos tempos de hoje, onde não se entendem as pessoas, as nações, vivemos em guerra. Encontros como este são muito saudáveis, e aqui estamos homenageando o América.”

Galo e América se encontram em momentos opostos

Enquanto o Galo, de Antonio Mohamed chega embalado de uma vitória por 2×0 contra o Tolima em sua estreia na competição e também de vitória no Brasileirão, o Coelho, chega de comandante novo para o confronto, Vagner Mancini assume a equipe após uma derrota para o Del Valle na Liberta e uma derrota para o Avaí no Brasileiro.

Em entrevista coletiva o zagueiro Nathan Silva destacou a importância da partida contra o América. O zagueiro fez questão de ressaltar que a partida exige grande dedicação e que o fato de o rival ter ficado sem técnico vai exigir ainda mais foco do Galo:

“A importância do jogo é muito maior em uma Libertadores. Eles tiveram o técnico demitido, vão procurar ajustar e focar ainda mais com a saída do técnico. E eles vão estar mais motivados para mostrar serviço a quem chega, a gente tem que estar muito preparado para fazer uma grande partida na quarta-feira e buscar sair vitorioso”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco