Dirigentes do Atlético-MG promovem reunião com rivais antes de clássico na Libertadores
Atlético e América protagonizam a rivalidade mais antiga do estado de Minas Gerais, ao longo de 110 anos, foram 417 jogos com 208 vitórias do Galo, 105 empates e 104 vitórias do Coelho. No último dia 13, os dois clubes fizeram um dos jogos mais importantes dessa rivalidade, pela primeira vez na história, um clássico mineiro foi disputado na Copa Libertadores.
Hoje (3) Atlético e América voltam a se encontrar pelo torneio continental, com os clubes em situações muito distintas. O Galo lidera o grupo ao lado do Independiente Del Valle com 5 pontos, já o Coelho, é o lanterna do grupo com apenas 1 ponto, conquistado justamente no empate em 1×1 com o rival no último dia 13.
Assim como nas vésperas do primeiro confronto, as diretorias de Atlético e América se reuniram para um jantar para estreitar relações e promover a paz. Sérgio Coelho (presidente) e Victor Baggy (gerente de futebol) trocaram camisas com a direção americana posando para fotos onde celebravam o encontro.
Lateral do Atlético-MG fala sobre confronto com o América
Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, o lateral Guilherme Arana falou sobre a dificuldade do confronto contra o América, que já tirou pontos do Atlético no Mineirão e que joga sua vida na Copa Libertadores:
“O América é sempre muito complicado de jogar, jogadores experientes. O Juninho chato pra caramba me marcando. Sempre que jogamos tem aquela briga. Respeito ele fora de campo, mas lá dentro todo mundo quer vencer. Como eu falei, jogar contra o América é difícil, temos que nos preparar para jogar contra eles fechadinho ou atacando. Temos que nos preparar, o treinador vai nos passar os vídeos para que possamos chegar amanhã com tudo bem esclarecido e ir em busca da vitória.”
Comentários estão fechados.