Djalminha faz alerta para o Atlético-MG

O Atlético-MG atingiu um importante número no último domingo (9), comprovando seu favoritismo entre os times de Minas Gerais, com a conquista de sua quarta taça consecutiva do Campeonato Mineiro. A vitória contra o América, no entanto, dividiu o Mineirão lotado por atleticanos, entre a festa e a preocupação sobre o desfecho do comando do time, que parece abalado após atitude de Coudet.

Na quinta-feira (6), em estreia pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, em partida que antecedia a final do Estadual, a equipe mineira foi derrotada em 1 a 0 para o Libertad, e a atitude do treinador do Atlético foi contrária à uma liderança. Diante das manifestações da torcida, Eduardo Coudet irritou a diretoria ao citar a ausência de reforços, mesmo com uma grande reformulação no elenco.

Para os dirigentes alvinegros, a fala justificaria uma saída, especialmente por se preocupar com atitudes parecidas ao passar das rodadas, algo que certamente poderá influenciar em resultados em campo. Para o comentarista da ESPN, Djalminha, a demissão do treinador não é a melhor escolha: “Eu acho que a saída do Eduardo Coudet não vai ser boa para o Galo. Acho que ele vem fazendo um bom trabalho”.

Diretoria do Atlético estuda caminho de treinador

O treinador ainda de desculpou com a Massa e com os dirigentes em coletiva na Cidade do Galo, no entanto, não parece ter aliviado a pressão, especialmente com a ausência de multa em caso de uma potencial saída. Após a vitória contra o América, parte da diretoria se manifestou, garantindo que ainda não há nenhuma definição sobre o destino do comando do Atlético.

No entanto, para o diretor de futebol do clube, Rodrigo Cateano, é uma política quase certeira no Galo manter os assuntos delicados de maneira interna, algo que fugiu do controle com Coudet. Na quarta-feira (12), o Atlético terá sua estreia pela Copa do Brasil, contra o Brasil de Pelotas, e pretende amenizar o resultado negativa, ainda pela Libertadores.

Comentários estão fechados.