Djalminha revela que Atlético-MG teve camisa 10 melhor que Lionel Messi
O Atlético-MG vem trilhando uma temporada extremamente importante junto à Massa Atleticana, e completará em 2023, dez anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores da América. Para o torcedor, o título ainda representa uma época memorável, junto à ídolos que cravaram seus nomes na história da equipe mineira, entre eles, o astro mundialmente conhecido, Ronaldinho Gaúcho.
Mesmo com as chuteiras penduradas, o ex-jogador alvinegro ainda é citado como referência no futebol. Assim, em entrevista ao Charla Podcast, o atual comentarista da ESPN, Djalminha, garantiu que Ronaldinho em seu auge no Barcelona, conseguiu superar Lionel Messi, campeão da última Copa do Mundo. O ex-meia compara as jogadas inexplicáveis junto aos grandes títulos.
“Nos dois anos do Ronaldinho no Barcelona, pega se o Messi fez o que ele fez. Ele (Ronaldinho) ganhou Champions, Espanhol, ganhou tudo, dando espetáculo e jogando para c******. O Messi fez isso por 15 anos. Mas, naqueles dois anos, o Messi não fez melhor do que aquilo, que era ganhar, jogar e dar espetáculo”, opinou Djalminha.
Ronaldinho carregava característica surpreendente em campo
Ronaldinho foi eleito em dois momentos como o melhor jogador do mundo, tanto em 2004 quanto em 2005. O jogador atuava como o camisa 10 do Barcelona quando Messi subiu ao time principal em 2004/05, e conviveu junto ao craque em seus “primeiros” passos, rumo à idolatria. Djalminha ainda considera que Messi seja muito “objetivo”, e já comentou a característica com o próprio jogador.
“Foi a brincadeira que eu fiz com o Messi quando eu o conheci. Falei: ‘tenho uma crítica para você. Você só joga para frente, não dá uma caneta para trás. Você é muito objetivo’. Ele riu para c******. Ele só quer gol, gol, gol. E o Ronaldinho, além disso tudo, tinha o espetáculo”, ressaltou.
Comentários estão fechados.