DM do Galo passa aperto e tem que lidar com um caminhão de lesões em 2022
A temporada do Galo é marcado por frustrações em campo, problemas financeiros e muitas lesões. Em levantamento feito pelo Superesportes, o departamento médico do clube já trabalhou em 26 lesões até então.
As mais graves certamente aconteceram no segundo semestre. Igor Rabello teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco medial do joelho esquerdo, enquanto Guilherme Arana, sofreu uma grave lesão multiligamentar no joelho esquerdo. Rodrigo Lasmar, médico do Atlético, falou sobre ambas lesões à GaloTV.
“É um processo bem cansativo, muito repetitivo. O jogador fica indo no CT todo dia – duas vezes por dia, em várias ocasiões -, mas para fazer fisioterapia. Ele não tem contato com campo, com bola, que é a sua rotina do dia a dia. Então, ele tem que estar muito tranquilo, ter muita paciência, muita fé e muita esperança. A recuperação vai ser lenta, mas vai ocorrer da melhor forma possível“, disse.
Ele completou. “São dois exemplos de atletas. Duas pessoas muito queridas no grupo, muito dedicadas. Esse processo requer uma equipe junto, (…) para eles se sentirem apoiados, porque é um trajeto longo“, concluiu.
Lesão de Kardec
A última lesão constatada foi a de Alan Kardec, que já iniciou o tratamento para retirada de hérnia de disco lombar. O jogador não volta mais a atuar pelo Atlético em 2022. Em suas redes sociais, postou uma mensagem. Veja:
“Lutei até onde foi possível e infelizmente, na vida, nem sempre venceremos todas as batalhas. Agora é o momento de foco total nos próximos passos que daremos para a recuperação total da hérnia de disco lombar!
E mesmo que não seja de dentro de campo, que é onde eu mais quero estar, estarei junto aos meus companheiros para finalizarmos essa temporada chegando ao objetivo que traçamos, diante de todas as circunstâncias!”
Comentários estão fechados.