Do que o Atlético-MG precisa para se classificar na Copa do Brasil?
Após duas vitórias consecutivas pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG virou a chave para encarar o Corinthians, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo em uma competição que proporciona jogos acirrados, o Galo conseguiu provar seu favoritismo dentro de campo, acumulando 75% de posse de bola, com uma vitória em 2 a 0, sem grandes perigos de gol.
O primeiro objetivo foi concluído com sucesso, já que mesmo em um esporte extremamente imprevisível, a vitória no duelo de ida desafoga grandes preocupações, especialmente por enfrentar a decisão no dia 31 de maio, na Neo Química Arena. Para o Corinthians, mesmo atuando ao lado de sua torcida, o confronto será complicado, especialmente por ser necessário garantir uma vitória em 3 a 0.
Vale ressaltar que a equipe paulista terá que passar por uma virada de chave se quiser a classificação, já que está há seis jogos sem vitórias e ainda não venceu ao lado do técnico Vanderlei Luxemburgo. Assim, o principal objetivo do Galo é fugir de uma derrota em 2 a 0, para que a partida não termine nos pênaltis. Para o Atlético, apenas um empate basta, até mesmo uma derrota por um gol de diferença.
Atlético pretende manter sequência positiva
Os dois gols da partida foram marcados por Paulinho, que conseguiu furar a defesa do Corinthians, com assistências do atacante Cristian Pavón e do lateral-esquerdo Rubens. O Corinthians não conseguiu oferecer grande perigo no ataque, mas evitou que um placar maior se concretizasse. Antes do duelo, o Galo já acumulava motivação extra, após goleada em 4 a 0 contra o Cuiabá e 2 a 0 contra o Internacional.
A Copa do Brasil é um dos torneios mais acirrados do futebol nacional, especialmente por rivalidades que se definem em mata-mata. Para o Atlético, o título poderia cravar o importante ano de inauguração da sua nova casa, a Arena MRV, além de proporcionar uma premiação dos sonhos, avaliada em R$ 70 milhões, para um time que não vive o melhor momento financeiro.
Comentários estão fechados.