Do que o Atlético-MG precisa para se classificar na Copa do Brasil 2023?
Nessa quarta-feira (26), será disputado o confronto decisivo da terceira fase da Copa do Brasil entre Brasil de Pelotas e Atlético-MG, no estádio Bento Freitas, às 19h30. O Alvinegro venceu o primeiro jogo por 2 a 1, de virada, no Mineirão, e agora possui a vantagem de se classificar com um empate – caso perca por um gol de diferença, a decisão fica para as penalidades.
Para o confronto, Eduardo Coudet terá cinco desfalques, todos por lesão. Veja:
- Igor Rabello: lesão ligamentar no joelho esquerdo
- Guilherme Arana: transição física após lesão multiligamentar no joelho esquerdo
- Allan: fratura por estresse na coluna lombar baixa
- Pedrinho: ruptura do músculo e do tendão do bíceps femoral
- Alan Kardec: fratura por estresse no dorso do pé
Devido ao calendário cheio, o argentino não deverá repetir a escalação do empate com o Santos, no último final de semana. Em relação a esse jogo, o lateral-esquerdo Dodô está de volta, e deve começar jogando.
Elogios ao Galo
O treinador do Brasil de Pelotas, Rogério Zimmermann, teceu elogios ao Atlético antes do confronto decisivo. Ele destacou que a equipe é muito bem treinada por Coudet.
Durante o intervalo sem jogos oficiais desde o confronto de ida há duas semanas, Zimmermann teve a oportunidade de acompanhar as partidas do adversário. Nesse período, o Alvinegro perdeu duas vezes e empatou uma.
“Recentemente, eles foram campeões estaduais e ganharam da gente. Em uma semana, os resultados não foram tão favoráveis, mas nos três jogos eles amassaram a outra equipe. A gente tem que ver a atuação e o resultado. Os últimos jogos do Atlético têm sido bons jogos. É muito bem dirigido pelo Coudet. A gente tem que separar resultado de atuação“, disse.
Comentários estão fechados.