Do que o Galo precisa para conseguir demitir Luxemburgo do Corinthians
Após um decepcionante empate em casa, diante do América, o Atlético-MG volta aos gramados do Estádio Mineirão no próximo sábado (8), às 18h30, recebendo o Corinthians, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo contou com a semana livre de jogos, em preparação ao lado do técnico Felipão, que não estará em campo diante da equipe paulista, já que foi expulso contra o Coelho.
Com a possibilidade de uma vitória diante do América, o Atlético poderia estar ocupando a sexta posição da tabela, no entanto, segue em décimo, com 20 pontos. A situação do Galo é complicada, mas pretende cravar diante do Corinthians, a primeira vitória da equipe ao comando de Luiz Felipe Scolari. Contudo, os bastidores da equipe paulista também não são agradáveis, proporcionando mais emoção ao duelo.
O Corinthians ocupa a décima sexta posição na tabela do Brasileirão, um ponto a mais que o primeiro na zona de rebaixamento. Mesmo que a torcida entenda que o técnico Luxemburgo não tenha proporcionado evolução no elenco, o treinador não deve ser demitido caso perca por um placar simples diante do Atlético, como 1 a 0 ou 2 a 1, como informou o jornalista PVC.
América complica a vida do Corinthians
A equipe paulista acredita que o treinador tem feito um bom trabalho diante da utilização dos jovens atletas, contudo, a maior preocupação é em relação às mudanças do time, que geralmente não apresentam critério. O presidente Duilio Monteiro é contra a mudança no comando, no entanto, enxerga a pressão aumentar a cada dia, especialmente com a última derrota na Copa do Brasil.
No confronto de ida das quartas de final da competição, o Corinthians enfrentou o América, no Estádio Independência, e acabou derrotado em 1 a 0, resultado que gerou grande manifestação da torcida. Assim, o objetivo pode ser dar continuidade ao lado de Luxemburgo, ao menos até o jogo de volta da Copa do Brasil, quando poderá decidir em casa.
Comentários estão fechados.