Do que o Galo precisa para se classificar na Libertadores 2023?
Após a derrota diante do Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, o Galo redireciona seu foco para a Copa Libertadores. Sob o comando do técnico Felipão, a equipe depende unicamente de seu próprio resultado na última rodada do Grupo G para assegurar sua classificação para as oitavas de final da competição – jogo é nessa terça-feira (27), diante do Libertad, no Paraguai, ás 19h.
Após a vitória contra o Alianza Lima na última rodada, o Atlético alcançou nove pontos na tabela, um a menos que o líder Athletico-PR. O Libertad ocupa a terceira posição com seis pontos, enquanto o clube peruano possui apenas quatro e já está eliminado.
De forma clara, para garantir sua classificação às oitavas de final, o Alvinegro precisa apenas de um empate diante dos paraguaios. No entanto, mesmo uma derrota por um gol de diferença seria o suficiente para assegurar a vaga – isso ocorreria porque o Libertad igualaria a pontuação do Galo, mas teriam um saldo de gols inferior.
Para conquistar a primeira colocação do grupo, o Atlético tem a possibilidade de se classificar mesmo com um empate, desde que o Furacão seja derrotado em seu jogo contra o Alianza, que também ocorre amanhã, em Curitiba. Caso o time de Felipão vença o Libertad e o rival brasileiro não consiga a vitória, o Alvinegro terminará essa etapa da “liberta” no topo da tabela.
Lista de relacionados para o confronto com o Libertad
- Goleiros: Everson, Gabriel Delfim e Matheus Mendes
- Laterais: Guilherme Arana, Dodô, Mariano, Rubens e Saravia
- Zagueiros: Igor Rabello, Jemerson, Maurício Lemos e Réver
- Volantes: Battaglia, Edenílson, Otávio e Patrick
- Meias: Alisson, Igor Gomes e Zaracho
- Atacantes: Alan Kardec, Hulk, Paulinho, Pavón e Vargas
Comentários estão fechados.