Do que o Galo precisa para voltar à zona de classificação da Libertadores na Série A 2022?

Eliminado de maneira inesperada na Copa do Brasil pelo Flamengo e recentemente na Libertadores pelo Palmeiras, a meta da equipe alvinegra para não terminar a temporada de forma perdida, é ocupar o “obrigatório” G-6, para participar do torneio continental no ano seguinte. Para 2023, o Atlético contará com a Arena MRV e deseja conquistar a classificação para disputar o valioso torneio em sua nova casa.

O próximo desafio do Atlético será ainda em Belo Horizonte, já que enfrenta o América, rival mineiro, no próximo domingo (28), às 16h, no estádio Independência. Assim, vencer o Coelho é o primeiro passo para atingir a meta, mas ainda não é o suficiente. Ocupando a sétima posição na tabela do Brasileirão, o principal alvo é o Athletico-PR que enfrenta o Ceará no sábado (27).

Se o Galo conseguir o triunfo contra o América, alcança 38 pontos, o mesmo do Furacão, mas que venceu em 11 oportunidades contra nove do alvinegro. O Internacional por outro lado, é o quinto colocado, apenas quatro pontos de distância do Galo e com uma vitória a mais. O Inter enfrenta o Juventude e é o favorito para vencer o duelo. No atual momento, o clube mineiro depende do tropeço dos adversários.

Presidente do Atlético comenta possibilidade de título

O Atlético era um dos favoritos para conquistar novamente o Campeonato Brasileiro, mas a distância para o Palmeiras, líder da competição, é de 14 pontos. O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, afirma que o momento não é de iludir os torcedores diante da remota possibilidade de título, mas que garantir o clube na fase de grupos da Libertadores se tornou obrigação.

“No futebol, tudo é possível. Já tivemos situações quase irreversíveis e foi revertido. Enquanto tiver esperança, a gente vai lutar para conseguir a melhor colocação possível. É possível ser campeão ainda? Sim. Mas sabemos que é muito remota essa possibilidade, quase impossível. É uma obrigação nossa estar na fase de grupos da Libertadores. Essa é a nossa grande meta. Não vamos iludir o torcedor sobre acreditar no título, mas vamos atrás do máximo de pontos possíveis”, afirmou o presidente.

Comentários estão fechados.