Dodô se manifesta e manda fala polêmica em coletiva

Chegando como campeão Brasileiro e campeão da Copa do Brasil, a temporada de 2022 prometia uma sequência de títulos ao Atlético-MG, em teoria de seu favoritismo apresentado no ano anterior. No entanto, terminou com eliminações precoces e lesões que dificultaram ainda mais a vida do Galo, como a do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que desde setembro, “perdeu” posição para Dodô.

Arana sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, deixando de lado uma titularidade absoluta. Dodô no entanto, vem aproveitando a oportunidade como peça principal do técnico Eduardo Coudet, mas confessa que não está preocupado em se desfazer da posição caso Guilherme Arana retorne em breve. Experiente, Dodô garante que está à disposição do Galo, sem grandes exigências.

“Já é minha terceira temporada aqui, e minha função é estar à disposição. Ano passado, infelizmente estive muito tempo fora por uma lesão grave, mas sempre que estive à disposição, fui utilizado quando preciso e acho que essa é minha função no Atlético”, afirmou o lateral.

Dodô comenta realizações pelo Atlético

O jogador raramente entrava como titular na presença de Arana, atleta que foi prioridade para Tite, deixando evidente que o levaria para a Copa do Mundo de 2022. Sua lesão, aconteceu pouco tempo antes da convocação final, e o camisa 13 precisou deixar o sonho de lado. Para Dodô, não há nenhum tipo de competição sobre a vaga, e suas realizações agora são coletivas.

“Questão de titular ou não, é indiferente para mim nesse momento. Já estou com 31 anos, realizei muitos objetivos pessoais e individuais. Estou focado nos objetivos do clube, coletivos. Aqui, tenho a oportunidade de disputa-los”, completou. Desde a lesão, Dodô atuou como titular em 18 jogos, chegando do banco de reservas em dois, e deixou de ser relacionado em seis partidas.

Comentários estão fechados.