Dodô volta a falar sobre o fim dos campeonatos estaduais
A ansiedade da Massa Atleticana para ver o time em campo é grande e o primeiro desafio da equipe será contra a Caldense pelo Campeonato Mineiro, no próximo sábado (21). No entanto, em reação contrária, o lateral-esquerdo Dodô, não se mostrou favorável à volta dos estaduais, gerando grande divergência de opinião entre a torcida, principalmente sobre a influência em times menores.
O perfil oficial do Campeonato Brasileiro, publicou: “Sorte do dia: o Brasileirão vai parar nas cinco datas Fifa de 2023″. Logo em seguida, o jogador comemorou o fato, fazendo um pedido pelo fim dos estaduais. “Evolução no nosso calendário. Só falta acabar com os estaduais”, comentou. Por ter sido criticado, Dodô tentou explicar sua visão, estando dentro dos gramados.
“Meu tuíte repercutiu bastante. Obviamente várias pessoas têm pontos de vista diferentes. Sinceramente, não acho que é questão de acabar ou não com os estaduais, eu acho que o cenário ideal para o futebol brasileiro seria se o Campeonato Brasileiro fosse adiantado alguns meses, para distribuir em um tempo maior”, exlicou citando um desequilíbrio em relação às datas.
Dodô comenta problemas no desempenho do time
No entanto, além de proporcionar uma saudável rivalidade entre clubes do mesmo estado e levar jogos onde diversos torcedores do Atlético moram e não conseguiriam ir à Belo Horizonte, muitos clubes dependem do estadual como uma vitrine, buscando arrecadações. O jogador parece entender a divergência, mas acredita que a discussão deve ser pensada pelo alto número de jogos.
“Acho que fica muito apertado, principalmente para os times que almejam chegar nas copas também. No final do ano, acaba acumulando muitos jogos. Ai interfere no desempenho do time e (causa) mais lesões. Na minha opinião, o ideal seria o Brasileiro ter início no mês de fevereiro”, revelou o jogador.
Comentários estão fechados.