Dois anos atrás o Atlético-MG conquistava mais um título do Campeonato Mineiro
Sem compromissos durante a semana, o Atlético se prepara para enfrentar o América, seu rival mineiro, na Arena Independência, no próximo domingo (28), às 16h. De acordo com a página no Twitter, “Galo News”, há exatos dois anos, Sasha e Keno marcavam o primeiro gol com a camisa do Galo e na data, 26 de agosto de 2020, o clube vencia o Tombense por 2 a 1, de virada, pela final do Campeonato Mineiro.
Aquele ano, ao comando de Jorge Sampaoli, foi essencial para a trajetória percorrida em 2021 com um elenco repleto de reforços de peso e com sede de títulos. Com o time já na responsabilidade de Cuca, a equipe venceu outro Campeonato Mineiro, tirou a equipe da fila de 50 anos sem conquistar o Brasileirão, além de conquistar o bi da Copa do Brasil. Keno foi um dos grandes destaques das conquistas.
Keno ganha reconhecimento de Tite
Ano de Copa do Mundo, a ansiedade dos torcedores é nítida pela convocação de Tite para compor a Seleção Brasileira e para os atleticanos pode ser ainda mais especial. O técnico revelou que mantém contato com alguns jogadores e fez questão de ressaltar a habilidade de Keno.
“Eu gosto do Keno. Acho que é um jogador que desequilibra. Se botasse no ‘Titês’, para brincar um pouquinho, é um externo desequilibrante (risos). Ele desequilibra mesmo. É um contra um dele, quando tem inversão e ele acelera, tu não vai buscar.… Se eu fosse lateral, tivesse uma inversão e ele embalasse, eu ia correr para trás: ‘Pô, vem alguém me ajudar aqui’ (risos). Então, são jogadores de alto nível”, disse Tite.
No entanto, o clube mineiro não conseguiu manter a sequência vitoriosa de 2021 e vem passando por maus momentos, foi derrotado de maneira precoce da Copa do Brasil ainda nas oitavas de final, também nas quartas da Libertadores recentemente, e ocupa a sétima posição no Brasileirão com apenas 35 pontos, 14 de distância do líder Palmeiras.
Comentários estão fechados.