Dois novos reforços são flagrados em treino do Atlético-MG
Avançando à final do Campeonato Mineiro, e conhecendo os próximos desafios na Copa Libertadores da América, o Atlético-MG vem sentindo a responsabilidade que o aguarda durante a temporada de 2023. O técnico Eduardo Coudet entende o longo calendário que enfrentará nos próximos dias, quando acrescenta a participação no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.
O planejamento é feito à todo vapor, para que o elenco não seja pego de surpresa, principalmente em relação à formação do plantel. Diante da movimentação no Mercado da Bola, Coudet ainda citou a necessidade em buscar um centroavante de origem, mas entende a dificuldade financeira enfrentada pelo Atlético, que deve liberar dois atletas para vendas nos próximos dias.
Ademir, negociado ao Bahia, e Eduardo Sasha, em conversas com o Red Bull Bragantino, poderão aliviar a folha salarial, aumentando a possibilidade em buscar um novo nome. A primeira solução, de acordo com Lucas Tanaka, no Twitter, foi “convocar” os atacantes Isaac, de 19 anos, e Cadu, de 18, para treinar com os profissionais, buscando evolução e oportunidades no decorrer da temporada.
Coudet aguarda retornos do Departamento Médico
A equipe mineira terá longos desafios, se desdobrando entre torneios, e em 2022, as lesões prejudicaram de certa maneira a equipe alvinegra. Contratado em junho do ano anterior, Alan Kardec atuou em apenas 13 jogos, balançando as redes em dois momentos. Ainda não se sabe a utilidade do jogador para o ano, que vem se recuperando de um tratamento endoscópico de uma hérnia de disco na coluna lombar.
O Departamento médico do Galo possui importantes nomes, mas o retorno do lateral-esquerdo Guilherme Arana, é um dos mais aguardados pela Massa, especialmente em reforço para a posição, que vem sendo defendida por Dodô. Por se tratar do ano de inauguração da Arena MRV, o novo estádio do Galo, as responsabilidades e a ansiedade dobram, e o controle também é um desafio.
Comentários estão fechados.