Dois rivais do Galo na Libertadores já eliminaram brasileiros em fases prévias

0

Após ano memorável em 2021, com títulos do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético contou com vaga direta para a da Libertadores. Pelo título nacional, o Galo foi cabeça de chave de um dos grupos do torneio.

No entanto, ainda sobre times brasileiros, o América terminou o Brasileirão na oitava colocação, e precisou passar por duas fases preliminares para chegar à fase de grupos. No caminho, o Coelho passou por Guaraní (Paraguai) e Barcelona (Equador).

O sorteio funciona colocando um clube de cada pote por grupo. O Galo ficou no pote 1, já o Coelho estava no Pote 4. O que deu a oportunidade dos rivais mineiros encontrarem na fase de grupos do torneio.

Times que o Galo enfrentará no caminho

Os oito representantes do Brasil na fase de grupos da Conmebol Libertadores conheceram nesta sexta-feira (25) os seus adversários na briga por vagas no mata-mata do torneio da Libertadores da América. O Atlético-MG além de enfrentar seu rival América, terá pela frente os seguintes rivais: Independiente del Valle e Tolima. O Coelho está em sua primeira participação no torneio e estará no caminho do Galo. 

Com apenas 64 anos de sua fundação, o Del Valle coleciona boas partidas na competição, e conseguiu certo sucesso nos últimos anos. Chegou à decisão da Libertadores em 2016, após eliminar Boca Juniors e River Plate, além de conquistar a Copa Sul-Americana de 2019, após bater o Cólon. Marcou a Libertadores de 2021 por eliminar o Grêmio, ainda na segunda fase preliminar

O outro time que enfrentará o Galo do Turco Mohamed, é conhecido por ter eliminado o Corinthians na prévia, em 2011, o Tolima retorna à fase de grupos novamente, desde 2019. O time é o atual campeão do Apertura da Colômbia e é o terceiro colocado da edição 2022, atrás de Millonarios e Atlético Nacional. Mesmo com bons números, nunca conseguiu passar dos grupos na Libertadores. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco