Dois dos quatro R’s do Galo se movimentam para ter mais poder dentro do clube

Ricardo Guimarães e Renato Salvador, mecenas do Galo, devem ser eleitos no próximo dia 3 de outubro, presidente e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Atlético. O prazo final para inscrição de novas chapas, é a próxima segunda-feira (19). Até o momento os empresários não possuem concorrência.

Recentemente o presidente do alvinegro, Sérgio Coelho falou sobre a importância dos mecenas Rubens Menin, Rafael Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães para o setor financeiro do clube. “Dentro de campo está difícil, vocês não imaginam fora de campo, em relação às finanças do clube. Nós temos o maior endividamento do futebol brasileiro. Somos o clube que mais deve (…) Hoje pagamos as contas porque os 4 R’s ajudam a pagar essas contas. Não fossem eles, não teríamos condições”, revelou.

O mandatário também disse que a eliminação na Copa do Brasil de forma precoce custou caro. “Nós colocamos uma previsão de chegar nas quartas de final da Libertadores e nós chegamos. Também nas quartas de final da Copa do Brasil, mas ficamos nas oitavas. Você não perde só o valor que ganharia para chegar às quartas, você perde bilheteria, sócios, publicidade… Receitas que vêm quando você está bem no campeonato”, explicou.

SAF do Galo

O vice-presidente do Conselho Deliberativo e membro do órgão colegiado que comanda o Galo, Rafael Menin, disse que sua família não possui interesse de ter parte da SAF do Galo. “Não é nosso objetivo ser sócio do clube. Demos a nossa contribuição grande. Se o conselho entender que devemos continuar participar… ‘Vocês precisam ficar com 5%, com 10%’. Mas não é algo que queremos. Seria algo pequeno, no limite do limite e mesmo assim se imposto pelo Conselho”, falou em live no Youtube aos canais dos jornalistas Betinho Marques, Breno Galante, Beto Guerra, André Repsold e Thiago de Araújo.

Comentários estão fechados.