Dono de fortuna bilionária decide se aliar a Menin e investir no Atlético-MG

Ontem, o Atlético-MG divulgou a extensão da parceria com a Gerdau, patrocinadora do clube desde 2021. Como parte do acordo, a empresa siderúrgica passará a ocupar um espaço nas mangas da camisa de jogo, substituindo a MRV.

“ParceirAço – O Galo e a Gerdau anunciam o fortalecimento da parceria no futebol, vigente desde 2021. Para 2024, a maior empresa brasileira produtora de aço terá sua marca nas mangas da camisa de jogo, desde as categorias de base até o profissional. E seguimos juntos, também, cuidando das crianças no projeto Galo Social”, escreveu o Atlético-MG, em suas redes sociais.

Desde 2021, essa parceria tem proporcionado apoio aos jovens atletas que residem na Cidade do Galo. Esses jovens têm acesso a uma infraestrutura completa, incluindo academia, restaurante, sala de pedagogia, biblioteca, salão de jogos, sala de informática, além de departamentos médico, fisioterápico e odontológico, entre outros espaços.

A Gerdau também oferece suporte ao projeto “Galo Social”, que beneficia 240 meninos e meninas com idades entre 6 e 18 anos, residentes nas proximidades do CT do clube. Esses jovens recebem apoio educacional de uma equipe multidisciplinar nas instalações do centro de treinamento, além de terem acesso à prática esportiva com a metodologia do clube.

A parceira do Atlético-MG

Com uma história de 123 anos, a Gerdau é a maior empresa produtora de aço no Brasil e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas, bem como de aços especiais globalmente. Além de sua produção de aços planos e minério de ferro para uso interno no país, ela também mantém a Gerdau Next, uma divisão dedicada a empreendimentos em segmentos correlatos ao setor do aço.

Comentários estão fechados.