Dono de R$ 5 bilhões pode ser o novo investidor de rival do Galo
Nenhum clube sobrevive sem investimentos injetados em seus sofres e pensando nisto o Santos está correndo atrás de um novo empresário. Segundo informações do jornalista Felipe Mendes, o alvinegro paulista, que irá disputar a Série B 2024, tem reunião marcada com Delcir Sonda, dono de uma das maiores redes de supermercado do Brasil, com patrimônio acumulado em R$ 5 bilhões.
A princípio, nesta segunda-feira (29), o empresário Delcir Sonda se encontrou com o presidente santista Marcelo Teixeira. Apesar de não terem revelado o motivo do encontro, os rumores são de que o bilionário possa ter futuro ligado ao alvinegro. Nesse ínterim, o acionista deve assumir um cargo na diretoria do clube paulista, facilitando os investimentos inseridos no plantel.
De modo geral, o rival do Galo foi rebaixado pela primeira vez em sua história na temporada passada. Devido à grandeza e importância do clube que projetou Pelé para o mundo, Delcir Sonda já é figurinha carimbada no Santos. Em 2013, o bilionário teve participação direta na transferência de Neymar para o Barcelona.
Rival do Galo em apuros
Ao contrário do Galo, o Santos não terá um calendário movimentado na temporada atual. Sobretudo, o Peixe, além do Campeonato Paulista, terá como disputa a segunda divisão. Precisando se reerguer para voltar à elite do futebol nacional, o alvinegro não contará com a presença de Marcos Leonardo, artilheiro do plantel em 2023, vendido ao Benfica, de Portugal.
Potencializando ainda mais o prejuízo dentro das quatro linhas, o Santos não contará com Soteldo e Zanocelo. No mais, confira como anda o mercado da bola do rival do Galo:
Quem saiu:
- Marcos Leonardo – Assinou com o Benfica, de Portugal
- Soteldo – Contratado pelo Grêmio
- Zanocelo – Negociado com o Estoril, de Portugal
- Dodi – Vendido ao Grêmio
- Lucas Braga – Emprestado ao Shimizu S-Pulse, do Japão
- Gabriel Pirani – Vendido ao DC United, dos Estados Unidos
- Jean Lucas – Vendido ao Bahia
- John – Contratado pelo Botafogo
Quem chegou:
- Fábio Carille – Treinado assinou contrato de um ano
- Giuliano – Meia estava livre no mercado
- Willian Bigode – Assinou contrato de um ano
- Cazares – Estava livre no mercado
- Jorge – Lateral foi emprestado pelo Palmeiras
- Aderlan – Deixou o Bragantino
- Otero – Assinou contrato por uma temporada
- Gil – Estava livre no mercado após deixar o Corinthians
Comentários estão fechados.