Dono do Atlético crava time para brigar por títulos
O Campeonato Brasileiro ainda não acabou e o Atlético-MG segue vivo com o sonho de faturar o tetracampeonato nacional. Apesar das chances de triunfar, a diretoria do Galo planeja remodelar o elenco para poder despontar e faturar mais títulos.
Em conversa com a Itatiaia, Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Deliberativo do clube, confirmou que ainda dá para acreditar na conquista do Campeonato Brasileiro. Apesar dos cálculos matemáticos facilitarem a vida do Palmeiras, o representante do Galo confirmou que o planejamento segue firme e que o time ideal ainda não foi colocado no papel.
– “Tudo o que falamos no início do ano, que estávamos montando um time para brigar pelos títulos e brigar na parte de cima da tabela, está acontecendo. Não se pode prometer títulos, mas temos chances de sermos campeões. Não será fácil” – afirmou Ricardo Guimarães.
Com as renovações de contrato de Guilherme Arana, Renzo Saravia, Maurício Lemos, Rodrigo Battaglia e Mariano, o Galo mostrou que quer manter a base do elenco para a temporada 2024. Em contrapartida, o alvinegro deseja contratar três peças para o sistema ofensivo, além de contar com o aporte financeiro da SAF com o objetivo de assinar com nomes de peso.
Atlético-MG em visita inusitada
Mostrando que o Atlético Mineiro está em todo lugar, durante a semana, um dos maiores jogadores de todos os tempos do alvinegro marcou presença no vaticano. Sobretudo, Reinaldo foi recebido pelo Papa Francisco em uma comitiva do Galo a Roma. Além do ídolo, Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Deliberativo do clube, Marcus Vinícius Fernandes Vieira, presidente do Conselho de Ética, e o conselheiro Jorge Berg estiveram presentes.
Apesar da visita inusitada, esta não é a primeira vez que a comitiva do Atlético-MG vai até Roma para encontrar com o Papa. A princípio, no início do ano, a reunião tinha sido agendada, mas o representante máximo da doutrina católica precisou passar por uma cirurgia de emergência. Mesmo com o Galo em evidência, Francisco tem um clube do coração, o San Lorenzo, da Argentina.
Comentários estão fechados.