Dono do Atlético não cumpre promessa e é taxado de MENTIROSO na TV Band
Em 2020, em entrevista a Band Minas, Rubens Menin, um dos propietários do Atlético, afirmou que o clube iria ser uma potência do futebol mundial. Cinco anos depois, o plano tomou uma direção completamente distinta, e a equipe sequer disputará a Copa Libertadores em 2025.
Vale lembrar que o empresário reiterou essa declaração em várias ocasiões nos anos seguintes. Naquele momento, ele ainda não era oficialmente dono do Galo, sendo visto apenas como um mecenas, e juntamente com outros investidores atleticanos, fez grandes aportes no clube, mesmo durante a pandemia.
O investimento gerou resultados positivos, e em 2021, o Atlético dominou o futebol brasileiro, conquistando o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil com grande destaque. No entanto, esses mesmos empresários, que assumiram a propriedade do clube no ano passado, reduziram os aportes após o ano extraordinário.
O efeito disso foram campanhas cada vez mais abaixo das expectativas. Isso culminou com o Galo fora da próxima edição da Libertadores, justamente no ano em que Rubens Menin imaginava o clube como uma potência global.
Recado a torcida do Atlético
Rafael Menin, investidor do Atlético, compartilhou uma carta com os torcedores do clube após a derrota na final da Libertadores. A mensagem foi publicada em sua conta na rede social X.
“(…) A dor que cada um de vocês está sentindo é a mesma que eu, os demais investidores, os atletas e cada colaborador do Galo sentimos. Na hora de torcer, somos todos iguais e, por isso, somos a Massa. (…) Tenham a certeza de que vamos trabalhar muito para manter o Clube no lugar que é dele de direito, sempre entre os favoritos e conquistando títulos importantes. É hora de refletir e planejar os próximos passos…”, publicou Rafael Menin.
Comentários estão fechados.