Dono do Botafogo alfineta titular do Atlético e quer ver circo pegando fogo

John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, voltou a atrair atenção ao provocar Everson, goleiro do Atlético, uma semana antes da tão esperada final da Copa Libertadores. A decisão, marcada para esse sábado (30) no Estádio Monumental, em Buenos Aires, já está repleta de expectativa e tensão.

A polêmica teve início quando o arqueiro afirmou que o empresário costuma pressionar os árbitros, em relação ao empate entre as equipes na última quarta-feira (20), uma partida que foi marcada por diversas confusões em campo. O norte-americano respondeu às críticas durante o empate do Glorioso contra o Vitória, no Engenhão, jogo que fez com que o time carioca perdesse a liderança do Campeonato Brasileiro.

“Aparentemente, eu aluguei um apartamento na mente dele (Everson). Ele fez um comentário que eu fiz barulho fora de campo sobre arbitragem. Eu não. Todos vocês acompanharam a história de manipulação nos últimos anos. Eu apoio a arbitragem. Quero ver os árbitros sendo mais bem pagos, mais bem treinados, as ferramentas que usamos ajudam a avaliar os árbitros”, disse John Textor.

Botafogo pressionado

O Botafogo entra na semana decisiva do ano com algumas dúvidas. Sob o comando de Artur Jorge, a equipe enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque nesta terça-feira (26), em um confronto que tem características de uma “final” do Campeonato Brasileiro – as duas equipes estão empatadas com 70 pontos, mas o time paulista ocupa a liderança devido ao número maior de vitórias.

No sábado (30), apenas quatro dias depois, o time carioca disputará a final da Libertadores contra o Galo. Embora esteja vivendo um momento histórico, o clube chega a essa fase sob pressão, já que após três empates consecutivos, perdeu uma vantagem de seis pontos na liderança do Brasileirão e foi superado pelo Palmeiras.

Comentários estão fechados.