Dono do Cruzeiro admitiu quase falência do clube

Em seu ano de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, após três anos de um rebaixamento repleto de polêmicas e dívidas, o Cruzeiro quase ficou de fora da semifinal do Campeonato Mineiro de 2023 para a surpresa dos torcedores. As expectativas já se moviam dentro da atual realidade da equipe, no entanto, os cruzeirenses ainda sonham com uma alavancada da equipe celeste.

Para concretizar seu retorno à elite, o Cruzeiro contou em grande parte com a contribuição de Ronaldo Fenômeno, responsável por assumir 90% da SAF da Raposa. Na época, ao final de 2021, o time chegava para seu terceiro ano na Série B, sem grandes perspectivas e o empresário foi extremamente importante para reerguer parte da moral do clube. No entanto, ainda precisa rebater alguns questionamentos.

“Seguimos no mercado tentando reforçar o Cruzeiro, mas não esperem loucura, contratação de grande porte, porque não vai ter. Queria lembrar aos nossos torcedores que quando comprei o Cruzeiro, ninguém queria comprar, estava em uma situação desesperadora e seu destino era acabar. O clube estava na UTI em estado gravíssimo. E hoje ele está, para fazer uma metáfora, no quarto, mas ainda estamos no hospital”, revelou em live.

Ronaldo relembra torcida de pesadelos vividos

A maioria dos torcedores questionam o início de temporada do Cruzeiro, especialmente por ser o único clube da Série A que não venceu como mandante. Desde o início, Ronaldo procurou deixar a torcida ciente da situação do time e mesmo de volta junto aos grandes clubes, ainda possui como maior objetivo não brigar novamente nas últimas posições da tabela.

“A gente vai continuar na nossa missão de fazer com que o Cruzeiro seja grande novamente, mas nesse momento não é. Sabemos que vamos passar por momentos difíceis durante o ano. Não queria que vocês esquecessem desse passado recente”, relembra Ronaldo.

Comentários estão fechados.