Ronaldinho Gaúcho deu nó em dono do Cruzeiro para jogar no Galo

A história de Ronaldinho Gaúcho no Galo poderia ser completamente diferente, isso porque Ronaldo Fenômeno, ídolo e dono do Cruzeiro, comentou em entrevista ao PodPah que Ronaldinho quase foi parar no Corinthians em 2011.

“A gente tentou muito o Ronaldinho no Corinthians, mas o Assis me deu uma pernada. Estava quase fechado, mas o Assis me deu uma pernada e levou ele para o Flamengo. Falamos, estava tudo certo. Ele estava para voltar ao Brasil. Era para dar continuidade. Eu ia parar (de jogar) e ele entrava”, comentou Ronaldo.

A mudança para o Corinthians poderia ser concretizada pela amizade entre os jogadores, já que foram pentacampeões do Mundo em 2002 com a Seleção Brasileira, além da passagem conjunta pelo Milan, antes de Ronaldo voltar ao futebol brasileiro.

O Flamengo atravessou a negociação e acabou levando o jogador que, apesar de não conquistar títulos de relevância, fez parte de um ciclo memorável do Rubro-Negro, com o “Bonde do Mengão Sem Freio”, apelido que ganhou durante o ano de 2011. Após a passagem pelo futebol carioca, Ronaldinho fechou com o Atlético e cravou seu nome na história alvinegra conquistando a Libertadores de 2013.

Ao todo Ronaldinho Gaúcho atuou 88 vezes com a camisa alvinegra, marcou 28 gols e foi autor de 29 assistências. Pelo Galo, R10 voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira depois de quase um ano e meio e foi reverenciado pelo time mineiro. 

Comentários estão fechados.