Dono do rival, Ronaldo Fenômeno elogia projeto do Galo
Mesmo na segunda divisão, o Cruzeiro segue sendo um dos maiores rivais do Galo. Em situação financeira delicada, o clube acabou de ser comprado por Ronaldo Fenômeno. O lendário atacante da Seleção Brasileira, deu seus primeiros passos como jogador profissional na Raposa e agora tenta reerguer o clube como dono.
Um dos planos de Ronaldo para reestruturar o Cruzeiro é o plano de sócios torcedores, em uma live na Twich, o ex-jogador disse ter a meta de bater 50 mil sócios até o fim do ano. Enquanto tocava no assunto, questionou a audiência o número de sócios do rival, Atlético Mineiro. Ao ser informado que o Galo tem mais de 100 mil sócios (123.580, para ser exato), o Fenômeno rasgou elogios ao clube:
“Por sinal, tem feito um trabalho incrível, o Atlético, que é o grande rival do Cruzeiro em Belo Horizonte. Foi campeão brasileiro no ano passado. Pessoal está dizendo que o Atlético tem 110 mil sócios. Estão bem na frente do Cruzeiro. Vamos lá. Cadê a torcida do Cruzeiro para gente igualar isso, equilibrar isso?”
Ronaldo ainda desafiou a torcida celeste a bater o número de sócios do rival:
“O que a gente tem que fazer, ao invés de invejar eles, é fazer a nossa parte. E a parte do torcedor, neste momento, é se inscrever no Sócio 5 Estrelas. Dar a contribuição para o novo Cruzeiro que vai arrebentar para voltar ao lugar que não deveria ter saído.”
Rivalidade em dia
O último clássico disputado por Atlético e Cruzeiro terminou com vitória celeste por 1×0, naquela ocasião, o técnico Cuca e o atacante Hulk haviam acabado de chegar ao Galo e ainda estavam se adaptando ao clube. Pelo fato do rival estar na Série B e não ter chegado às finais do Campeonato Mineiro de 2021, aquele foi o único clássico do ano e por conta disso, os atleticanos estão engasgados com o rival. O novo confronto já tem data e local: 05/03, no Mineirão.
Comentários estão fechados.