Dor Imensa: Ídolo do Milan e ex-rival do Atlético perde filho aos 20 anos
Diego dos Santos, filho do ex-jogador Serginho, faleceu de maneira precoce aos 20 anos na última quarta-feira (7). A causa da morte não foi divulgada, e o Milan divulgou uma nota expressando seu pesar pela perda.
“Unimo-nos em torno de Serginho e da sua família após a trágica e prematura morte do seu filho Diego. Sempre em nossos corações”, publicou o Milan.
O ex-atleta que jogou pelo clube italiano de 1999 a 2008. Nascido em Nilópolis, RJ, ele começou sua carreira no Itaperuna-RJ e posteriormente passou por clubes como Bahia, Flamengo, Cruzeiro e São Paulo.
Serginho teve a oportunidade de representar a Seleção Brasileira em várias ocasiões e venceu a Copa América de 1999. No entanto, ele declarou à imprensa que nunca sentiu ser devidamente valorizado pela CBF.
“Eu vinha de um momento muito bom no Milan e eu nunca fui lembrado na seleção brasileira, eu fiz parte dos dois últimos dois jogos da Eliminatória da Copa do Mundo e depois caí novamente no esquecimento. (…) E na seleção brasileira eu nunca tive essa importância dada pela gestão da CBF ou pela comissão técnica que ali fazia parte naquele momento”, explicou Serginho, em 2020, ao programa ‘Resenha ESPN’.
Ele que se retirou dos campos em 2008, mas permaneceu no Milan como consultor esportivo. O ex-lateral vive com a família na Itália desde 1999.
Conquistas no Milan
Serginho que foi um jogador extremamente vitorioso em sua carreira, principalmente no Milan, onde conquistou 14 títulos. Dentre os mais importantes estão: Copa da Itália: 2002–03, Serie A: 2003–04, Supercopa da Itália: 2004, Liga dos Campeões da UEFA: 2002–03 e 2006–07 e Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2007.
Comentários estão fechados.