Dorival Jr preferiu assinar com risco na carreira ao invés de fechar com o Atlético-MG
Após a segunda derrota pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, o trabalho do técnico Eduardo Coudet já não garante favoritismo na opinião da Massa Atleticana que sonda possíveis técnicos que poderiam substituir o treinador. A primeira opção da torcida do Atlético-MG seria o atual campeão do torneio continental, que deixou o Flamengo após o título, Dorival Júnior.
No entanto, não apenas o cargo de Coudet parece incerto em comando sobre time brasileiro, mas Corinthians e Internacional também acumulam momentos de tensão com seus respectivos treinadores. Para o São Paulo, a definição terminou com a demissão do técnico Rogério Ceni, que deixa a equipe em sua segunda passagem, sem títulos e com um aproveitamento de 55%.
Dorival, aparentemente, não pretende esperar que um desses clubes que ainda apresentam técnicos na corda bamba o procurem, e pode acertar nos próximos dias um contrato com o São Paulo. Para a equipe paulista, será uma contratação de peso, especialmente pelo trabalho do treinador no ano anterior, quando realizou uma virada de chave no Flamengo e terminou com dois importantes títulos.
Dorival salva equipe de rebaixamento
Dorival Júnior não é novidade no Tricolor, e em 2017 foi contratado justamente para substituir Rogério Ceni. Na época, esteve em fase conturbada para o time e livrou a equipe paulista de um rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No entanto, deixou o time após um ano, em março de 2018. Para a torcida do Galo, ainda há esperanças de que o treinador aguarde a demissão de Coudet
Após declaração polêmica do técnico argentino, exigindo contratações de maneira pública à diretoria, a administração alvinegra iniciou uma busca discreta por um novo treinador e parou justamente em Dorival Júnior. No entanto, diante da multa em R$ 26 milhões para demitir Chacho pode continuar com seu trabalho para o ano.
Comentários estão fechados.