Dorival Júnior volta aos holofotes para lembrar jogo que eliminou Galo da Copa do Brasil
Na última quarta-feira (29), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o Atlético conheceu seu primeiro adversário para a Copa do Brasil de 2023. O Galo pretende garantir as valiosas premiações que não chegaram no ano anterior, mesmo em grande favoritismo, por uma eliminação precoce ao Flamengo, que ao fim ficou com o título.
Ainda nas oitavas de final da Copa do Brasil, o clube mineiro recebeu o Rubro-Negro no confronto de ida, no Mineirão, e venceu por 2 a 1. As provocações eram evidentes, reafirmando uma das maiores rivalidades interestaduais, mas o Flamengo soube como aproveitar a vantagem em decidir em casa, especialmente após provocação de Gabigol que acabou incentivando o próprio time.
Relembrando a partida, o ex-técnico do Flamengo, Dorival Júnior, garantiu: “Aquela partida, já do Mineirão, a equipe mostrava um poder de recuperação muito grande, e eu dizia internamente, inclusive para alguns jogadores, ‘nós estamos encontrando um caminho’. Esse jogo foi um diferencial mesmo com aquela derrota, nós mostrávamos um poder de recuperação que foi comprovado no jogo do Maracanã”.
Gabigol muda destino do Flamengo na Copa do Brasil
No confronto de volta, mesmo com a vitória em mãos, o Atlético-MG se mostrou totalmente desestabilizado e não proporcionou nenhuma finalização com real perigo de gol. O Galo foi derrotado em 2 a 0, com uma eliminação inesperada, já que era na época o atual campeão e deixou o torneio ainda nas oitavas de final. Para Dorival, Gabigol foi extremamente importante para a vitória.
“Aquela colocação (‘Maracanã vai virar um inferno’), o Gabriel é um cara muito inteligente, é um cara que sabe como mexer em determinados momentos, é por tudo que ele vivenciou na própria carreira. Quando as pessoas passarem a olhar um pouquinho pelo lado positivo e não pelo lado provocativo, pode ter certeza que aquilo foi para que nós também nos sentíssemos mexidos e motivados de alguma forma”, declarou.
Comentários estão fechados.