Douglas Costa confirmou que está pronto para jogar de graça no Atlético
Um pouco mais de duas semanas após chegar a um acordo com o Fluminense, o atacante Douglas Costa formalizou sua rescisão de contrato e não é mais jogador do clube. As questões jurídicas foram resolvidas, e o ponta, que estava sendo muito criticado pelos torcedores, não faz mais parte do elenco comandado por Mano Menezes.
Com a camisa tricolor, o atleta disputou 22 partidas, sem marcar gols e registrando apenas uma assistência. Seu último jogo foi contra o Criciúma, quando entrou aos 40 minutos do segundo tempo.
Douglas Costa tinha um vínculo baseado em produtividade com o Fluminense. Ele se juntou ao clube após uma ligação de Fernando Diniz, então treinador da equipe, quando estava prestes a se transferir para o futebol turco.
O atacante concordou em reduzir seu salário para se adaptar à realidade financeira do Fluminense, e por isso, o valor da rescisão deve ser relativamente baixo para o clube. O ex-jogador da seleção brasileira irá procurar um novo destino.
Douglas Costa pode jogar de graça no Atlético?
Agora que está livre no mercado, Douglas Costa poderia assinar um contrato com o Atlético a qualquer momento. No entanto, no momento, o jogador não faz parte dos planos do clube, que já fez quatro contratações para o segundo semestre: os zagueiros Lyanco e Junior Alonso, o volante Fausto Vera e o meia-atacante Bernard.
Além deles, nas últimas semanas, o Galo teve seu nome ligado ao atacante Talles Magno, que atua no New York City, da MLS. Vale lembrar que o desejo do clube é algo antigo e que voltou a esquentar na atual temporada.
O “cria” do Vasco que tem contrato com o NYC até dezembro de 2026. Na temporada passada, ele marcou quatro gols e deu três assistências em 34 partidas.
Comentários estão fechados.