Duas promessas do Galo surpreendem na base e viram esperança para o futuro

A base do Galo é alvo de críticas do torcedor há algum tempo. Porém, o ex-zagueiro e atual auxiliar técnico do Sub-17 do alvinegro, Lima, concedeu entrevista ao Superesportes, onde citou algumas promessas do clube.

Temos alguns atletas muito diferentes, que o clube vê com uma projeção muito grande. Durante esse ano vimos uma evolução gigantesca deles. (…) Vou citar o nome de dois atletas, mas temos, na leitura da nossa comissão, quatro jogadores bem diferentes que podem vestir a camisa do Sub-20 e possivelmente do profissional“, disse.

O ex-zagueiro do Galo revelou os nomes. “O Alisson, camisa 10, e o Robert, nosso goleiro, têm feito um ano espetacular de trabalho, nos campeonatos, Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro. Os dois têm feito um ano muito crescente para a carreira deles e têm chamado muito a atenção do clube“, afirmou.

Para finalizar, Lima acredita que em breve ambos vão estar no Sub-20. “Ficamos muito felizes de ver esses atletas com destaque tão grande como eles. Fica a esperança de eles assumirem a categoria de cima com uma projeção e crescente muito grande“, comentou.

Lima explica sua função no Atlético

Aposentado dos gramados desde 2020, o agora auxiliar, explicou sua função no clube. “Tenho tentado proporcionar para o nosso treinador essa discussão de montagem do elenco, de tentar proporcionar para os meninos o melhor do nosso trabalho, a competitividade do dia, sempre com atenção muito grande em todos os atletas. Temos um elenco com mais de 30 atletas, então precisamos dar muita atenção a todos“, concluiu.

Vale lembrar que Lima fez 140 jogos com a camisa do Galo, com seis gols marcados. Além disso, conquistou a Série B de 2006 e os estaduais de 2007 e 2012.

Comentários estão fechados.