Dupla de atacantes do Galo tem um dos maiores salários de toda a Libertadores 2023

Completando 10 anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores da América em 2023, a Massa Atleticana sonha em reconquistar a taça do torneio continental, especialmente por viver o ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. O torneio é extremamente cobiçado entre as equipes brasileiras, e o Galo parece estar preparado para bater de frente pelo título.

De acordo com informações do “Blog do Rafael Reis”, nove dos dez jogadores mais bem pagos da Libertadores de 2023, atuam em clubes do Brasil. Dois deles, no entanto, vestem a camisa do Galo. O atacante Hulk é dono da quarta posição da tabela, garantindo R$ 1,3 milhão por mês. O atleta perde apenas para: Dudu (Palmeiras), Gabigol (Flamengo e David Luiz (Flamengo).

Na quinta posição está o atacante Cristian Pavón, argentino que chegou ao Atlético-MG em 2022, mas vem garantindo grande destaque ao comando do técnico Eduardo Coudet. O jogador foi crucial na goleada do Galo sobre o Cuiabá, em 4 a 0, balançando as redes uma vez e proporcionando duas assistências para os gols de Hyoran e Paulinho. O atleta ficou de fora apenas do pênalti cobrado por Hulk.

Hulk tenta novo feito pelo Galo

Acumulando o mesmo salário de Cristian Pavón, está: Bruno Henrique (Flamengo), Marcos Rojo (Boca Juniors), além de Yuri Alberto (Corinthians). Para o atacante Hulk, o desejo de conquistar a Libertadores é ainda maior, já que foi o único título que bateu na trave ainda em 2021, quando o Galo venceu o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Na época, o Galo foi eliminado de maneira invicta, na semifinal, quando a regra do gol fora de casa ainda era um critério de desempate. Para a Massa, foi uma decepção imensa, especialmente pelo grande potencial do elenco. Desta vez, quem busca a taça da Libertadores é o argentino Pavón, que deixou o Boca Juniors e decidiu se arriscar no futebol brasileiro.

Comentários estão fechados.