Dupla de ataque do Galo entra para a história do clube

No último sábado (16), o Galo conquistou uma vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, na Arena MRV, com um gol marcado por Paulinho. Com esse tento, o atacante alcançou a marca de 20 bolas na rede na temporada.

Essa conquista não é apenas relevante para o jogador, mas também desempenha um papel fundamental para o Atlético. Isso porque, Paulinho, ao lado de Hulk, agora compartilha o protagonismo no ataque da equipe, sendo que o camisa 7 já marcou 22 gols no ano.

Para efeito de comparação, nas duas temporadas anteriores, Hulk superou todos os outros jogadores em termos de gols marcados. Em 2021, ele registrou um total de 36 bolas na rede, enquanto o segundo jogador com mais tentos marcou apenas 13. Já no ano passado ele anotou 29 gols, enquanto o vice-artilheiro alcançou apenas 12.

Fora os números individuais, a dupla alcançou uma façanha que não ocorria desde 2010, quando dois atacantes do Atlético conseguiram marcar no mínimo 20 gols cada. A última vez que isso aconteceu foi com Obina e Diego Tardelli, no ano citado.

Na época, o Atlético conquistou o título do Campeonato Mineiro, chegou até as quartas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, além de terminar o Brasileirão na 13ª posição. O time marcou um total de 128 gols, dos quais 27 foram marcados por Obina e 25 por Diego Tardelli, representando juntos 40% dos tentos.

Números das duplas do Galo

Obina e Tardelli:

  • Jogos: 90 (39 Obina e 51 Tardelli)
  • Gols: 52 (27 Obina e 25 Tardelli)
  • Assistências: 8 (4 cada)

Paulinho e Hulk:

  • Jogos: 90 (45 cada)*
  • Gols: 42 (22 Hulk e 20 Paulinho)
  • Assistências: 14 (8 Hulk e 6 Paulinho)

*Ainda faltam 15 partidas para o fim da temporada

Comentários estão fechados.