Dupla de R$ 156 milhões vestirá a camisa do Atlético-MG em 2023

Na tentativa de se livrar dos erros da temporada anterior, o Atlético-MG não demorou para proporcionar uma oxigenação geral no elenco, algo que já era planejado desde as eliminações precoces de 2022. Ao todo, seis nomes chegaram ao time e seis nomes se despediram da torcida. No entanto, há uma dupla que, mesmo lesionada, é aguardada pelo técnico Eduardo Coudet.

De acordo com o Transfermarkt, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, além do meia Matías Zaracho, são avaliados em 14 milhões de euros cada. Juntos somam cerca de R$ 156 milhões e representam nomes de confiança da torcida. Além da fase ruim em relação a títulos em 2022, o Atlético precisou enfrentar uma maré de azar e ambos os jogadores conquistaram ano sem boas surpresas.

Em janeiro de 2023, Guilherme Arana completou quatro meses da cirurgia no joelho esquerdo após lesão multiligamentar que comprometeu os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. O lance de sua lesão aconteceu em confronto contra o Bragantino no ano anterior e comoveu os torcedores brasileiros, já que Arana estaria na lista de convocados de Tite.

Torcida deseja reforços na Libertadores

Antes mesmo de divulgar os nomes convocados para a Copa do Mundo do Catar, os torcedores não tinham dúvidas de que o lateral estaria em sua primeira lista do torneio. No entanto, além de ser ausência em fim de ano conturbado para o Galo, precisou deixar um sonho de lado. No caso de Zaracho, a lesão aconteceu já em janeiro de 2023, em treino na Cidade do Galo.

O jogador sofreu rompimento de ligamento no tornozelo esquerdo, mas há grande expectativa que Zaracho possa mostrar o bom futebol, que não conseguiu demonstrar na temporada anterior. A grande expectativa da torcida, é contar com a dupla pela Copa Libertadores da América, título sonhado, especialmente por completar dez anos de seu primeiro e único título.

Comentários estão fechados.